QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



18 de agosto de 2015

PARTICIPANTES DO PROS SE REÚNEM EM FORTALEZA PARA AVALIAR SITUAÇÃO PARTIDÁARIAS NOS MUNICÍPIOS CEARENSES, ENTRE ELES UMA CARAVANA DE MASSAPÊ

Cerca de mil participantes entre filiados e aliados do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) do Ceará participaram, nesta segunda-feira (17), no Hotel Romanos, bairro Messejana, do segundo encontro de lideranças de 2015 para debater os possíveis rumos políticos visando as Eleições de 2016. Na ocasião, foi criada uma comissão formada por deputados estaduais, deputados federais e dois prefeitos de cada uma das macrorregiões do Estado para avaliar a situação partidária em cada município. Uma reunião da comissão está marcada para o próximo dia 28 de agosto, às 14h, no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa.

Marcaram também presença no encontro o presidente do Pros Ceará, Danilo Serpa; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho; os deputados federais Antonio Balhmann, Leônidas Cristino e Vicente Arruda; os deputados estaduais Sérgio Aguiar, Sineval Roque, Antonio Granja e Manoel Duca; o secretário Jeová Mota, o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa; os vereadores Carlos Dutra e Antônio Henrique; entre outras autoridades, como uma caravana de Massapê capitaneada pelo prefeito Antonio José Albuquerque, presidente da Câmara, Adriano Pontes Albuquerque (Potim) e vereadores..


Uma possível ida para o Partido Democrático Trabalhista (PDT) é considerada pelas lideranças do Pros no Estado, no entanto, é necessário um consenso entre a maioria dos filiados, divididos entre os 184 municípios cearenses, de modo a manter uma base aliada forte. E justamente a força e o espírito de união daqueles que atualmente constituem o Pros foi uma vertente bastante exaltada durante esse último encontro, que contou com cerca de mil participantes.

A governadora em exercício, Izolda Cela, a primeira mulher a exercer o cargo no Estado, reforçou a necessidade da base manter a ideologia, independente das decisões a serem tomadas. “Declaro minha gratidão reencontrando pessoas que sempre mostraram atenção e cordialidade para estarmos hoje eu e Camilo Santana governando o Ceará. Vejo como algo muito importante a presença, a força dessa militância em todas as regiões do Estado. Eu considero muito a qualidade da liderança que temos. Que as decisões possam ser tomadas, com autonomia de cada um, tendo esse foco, a direção de fortalecer essa boa política que tem feito do Ceará um estado melhor e, se Deus quiser, continuará fazendo”, declarou.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também destacou a qualidade da atual conjuntura do Pros no Estado, servindo como referência nacional. “Nós temos um grupo que tem convergências. Não estamos aqui por acaso, temos muitas coisas em comum. Acreditamos na política de servir às pessoas e não ser servido. Acreditamos no poder público, acreditamos que a política é capaz de reduzir as desigualdades. Que me desculpem os demais, mas pouquíssimos partidos do país têm o privilégio de terem lideranças tão corajosas, destemidas, sérias, preparadas e conhecedoras do Brasil como o nosso tem. Nós temos aqui dois candidatos prontos para o debate nacional mais duro que tiver, no momento mais desafiador que o Brasil possa enfrentar, que são Cid e Ciro Gomes”, enfatizou.

O ex-governador do Ceará, Cid Gomes, também frisou a importância da união do grupo nesse momento decisivo. “Nós temos a absoluta consciência, eu, o Ciro, o Zezinho, a Izolda, de que a nossa força é a do grupo que confia em nós. O que nós queremos fazer na vida pública é amigos, e amigos se faz repartindo com eles os momentos bons e ruins. Esse é um momento difícil, principalmente para aqueles que passarão por processo eleitoral. O Ciro não será candidato no ano que vem e nem eu, mas podem ter certeza que estaremos do lado de vocês na luta, na dificuldade, para que possamos vencer na maior quantidade possível de municípios do Ceará para ter o poder de fazer o bem, continuar a lutar por um mundo melhor”, disse.

Cid Gomes, inclusive, chegou a mostrar apoio ao irmão, o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, em uma possível candidatura à Presidência da República em 2018. Ciro, por sua vez, falou da importância de um olhar mais amplo para o atual contexto político. “Na vez passada eu fui até duro com as palavras pois eu estava preocupado com o que eu estava vendo acontecer com o Brasil. Muita gente em cima do muro, via uma escalada de golpe que não é solução para um governo que a gente não goste ou não queira. O meu movimento é sempre pensando no Brasil, não necessariamente em eleição”, disse.


Colaboração Pros/Ceará 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário