QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de julho de 2015

DEPOIS DE REUNIÃO ANTEONTEM (13), O PROS DO CEARÁ DIVULGOU NOTA À SOCIDADE CEARENSE

Depois de terem se reunido na última segunda em Fortaleza, filiados e integrantes do PROS no Ceará emitiram uma nota à sociedade cearense, na qual falam da reunião e, ao tempo, convidam para um novo encontro dia 17 de agosto, nova segunda-feira, de onde será definido o egresso ou permanência no partido prosista.  

VEJA A NOTA
Mais de mil pessoas, entre filiados e aliados do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) do Ceará, marcaram presença no primeiro encontro de lideranças de 2015, realizado nesta segunda-feira (13) no Hotel Romanos, bairro Messejana. E o espírito de união entre os participantes foi um das principais vertentes da reunião, em que foi realizada uma avaliação do cenário político nacional e as perspectivas para o futuro.

Antes do início, todos aplaudiram de pé, por mais de um minuto, em homenagem ao deputado estadual do Pros Wellington Landim, falecido no último mês de junho. O ex-governador do Ceará, Cid Gomes, foi o responsável por mediar uma conversa informal entre os presentes, numa troca de informações sobre os possíveis rumos políticos para o segundo semestre de 2015. Assim como obtiveram apoio em ocasiões anteriores, inclusive quando se filiaram ao Pros em 2013, as lideranças receberam um retorno positivo para seguirem juntos no projeto de fazer o Estado avançar cada vez mais, independente das decisões a serem tomadas.

"Nós não vamos definir nada nessa reunião. Nesse momento, quero ouvir a opinião de vocês, definir a situação de cada município. Esse é apenas o primeiro de outros encontros que teremos. Sabemos que no cenário nacional a situação não está fácil, há muita gente mal intencionada. Temos que ajustar as coisas com calma, pois a nossa prioridade é continuar com o apoio de todos para servir ao nosso Ceará como sempre temos feito", destacou Cid Gomes durante o encontro.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, destacou esse diálogo como essencial para manter uma coligação forte nas disputas eleitorais de 2016. "Decisão partidária tem que ser majoritária. É preciso que as bases do interior e da capital sejam ouvidas. Vamos ouvir com clareza as ideias, reflexões, para traçar o caminho que será tomado pelo partido. Ainda é muito cedo, pois desde a última eleição não tínhamos feito um encontro em larga escala como esse. Não precisamos nos precipitar, esse é apenas o começo de um diálogo e partido se faz coletivamente", disse.

Marcaram também presença no encontro a vice-governadora do Estado, Izolda Cela; o ex-governador e ministro Ciro Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho; os deputados federais Antonio Balhmann, Domingos Neto e Leônidas Cristino; os deputados estaduais Sérgio Aguiar, Sineval Roque, Odilon Aguiar, Antonio Granja, Manoel Duca, Odilon Aguiar, Robério Monteiro e José Sarto; os secretários Arialdo Pinho, Ivo Gomes, Jeová Mota, Mauro Filho e Mirian Sobreira; entre outras autoridades.

Um novo encontro entre as lideranças do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) do Ceará e aliados foi agendado para o próximo dia 17 de agosto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário