QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de janeiro de 2015

NO DISCURSO DE POSSE, ADRIANO PONTES ALBUQUERQUE EVOCA O PASSADO PARA RETRATAR SUA HISTÓRIA E AGRADECE AOS QUE FAZEM PARTE DA SUA VIDA, PESSOAL E POLÍTICA

Mesa Diretora: biênio 2015/2016
Com a recondução - merecida - do Presidente da Câmara Municipal de Massapê, Adriano Pontes Albuquerque (Potim) ao comando do legislativo massapeense, para o Biênio 2015-2016, aconteceu às 10h de ontem 1º de janeiro, a posse da Mesa Diretora no Plenário Ozires Pontes.

Além de convidados e populares, compareceram os vereadores Adriano Pontes Albuquerque (PROS), Luiz Carlos Carneiro Frota (PROS), Francisco Auteri A. Moura (PT), Carlos Michel Tomaz (PROS), Mário Cezar Olímpio Vasconcelos (PSDB) Francisca Elizete Linhares Vasconcelos (PROS) Luiz Olímpio Filho (PSDB), Mac Loal Sales (PSDB) e Antonio Gerson Moreira Barros (PROS).

Não estiveram presentes, os vereadores Francisco Brito Oliveira (PSDB), Estevão Farias Vales (PC do B), Igor Bruno Marques (DEM) e Paulo Henrique Canuto Machado (PSDB), esse último justificou o porquê da ausência, motivo pelo qual teve que viajar.

A solenidade de posse foi aberta por Diego Marques, que deu boas vindas às pessoas presentes, cumprimentando diversos segmentos da sociedade civil organizada, em nosso município, inclusive, conclamando a Mesa Diretora, vereadores, suplentes, secretários, ex-vereadores presentes, como Paulinho do Frigorífico e Cabeça, além de representantes de comunidades, incluindo o amigo José Wilson Diogo, líder e presidente da Associação Rural da comunidade de Salgadinho; todos convidados a comporem à mesa.

Durante o evento de posse, foram executados os hinos, Nacional e Municipal, e também foi concedida palavra facultada às representatividades, onde muitos discursaram, mas por questão de espaço e clareza, o site Massapê Indo e Voltando destaca a fala do presidente reeleito Adriano Pontes Albuquerque.

Ao iniciar seu discurso, o presidente cumprimentou aos vereadores e agradeceu-lhes por terem mais uma vez oportunizá-lo administrar o legislativo massapeense. Fez um agradecimento especial à sua esposa Lionete e à família. Preferiu aludir ao vereador Luiz Carlos Frota, que, segundo Potim, “mesmo aspirando ao cargo da Presidência, o vereador desistiu por lealdade e amizade ao prefeito Antonio José”. Reconheceu na pessoa do representante do povo, à luta, esforço e trabalho em prol da população. “O amigo Luiz Carlos sempre ajuda às pessoas que o procuram, mesmo em circunstâncias desfavoráveis”, disse.

No seu relato, o presidente destacou, ainda, o companheirismo do ex-vereador Paulo Ricardo Gomes Alves - Paulinho do Frigorífico, que sempre o ajudou no início da primeira passagem na presidência, direcionando-lhe em alguns momentos de dúvidas, quanto ao Regimento Interno daquela Augusta Casa.

Ao nominar seus chefes políticos, Zezinho Albuquerque e Antonio José, o presidente Adriano Pontes Albuquerque ficou emocionado. Mesmo assim, fez rasgados elogios às principais lideranças do município de Massapê. “Se sou alguém na vida, devo a esses dois políticos que transformaram minha vida. Eles ajudaram a realizar meu sonho, e por duas vezes sou presidente desta Casa”, frisou.

Inspirado, e sem auxílio do discurso redigido, Potim fez um mergulho ao passado, ao retratar à vida, às suas raízes, à luta, enfim, às dificuldades enfrentadas no passado.
  
“A vida lá fora nos ensina e há muito que se aprender. Eu tive que sair muito novo, sem experiências nenhuma. Aos 12 anos, saí da minha terra natal para enfrentar à vida, à busca dos meus sonhos lá fora. E, em Fortaleza, comecei a lutar com o deputado Zezinho Albuquerque. Ele confiou na minha pessoa e me deu oportunidade de trabalhar. Fui responsável por suas empresas, viajava sempre ao lado dele. Pela confiança a mim depositada, comecei a trabalhar na Assembleia, sendo seu assessor, enalteceu.

Ao finalizar, o presidente indiretamente alfinetou a administração de 16 anos do PSDB e alguns que censuram a administração do atual prefeito. "Os que o criticam, não sabem ou não querem entender. A população de Massapê já sabe o que foi feito nos dois anos que se passaram e vai perceber o que o nosso prefeito irá fazer até o final da sua gestão. O Antonio José vai cumprir com o que prometeu, porque ele vai concretizar. Eu sei de seus projetos e ele vai realizar”, concluiu.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. infelizmente mais um erro grosseiro pois massape nao precisava de um presidente de camara tao canalha pau mandado deste prefeitinho metido a coronel ze ruela

    ResponderExcluir